por Sidney Fernandes
Os desmaios e convulsões de Glória manifestaram-se ao final da puberdade. A princípio eram frequentes e exigiam constante atendimento médico. Com o surgimento de modernos anticonvulsivos, as crises se tornaram mais controladas, mas não desapareceram.
Surgiu um fio de esperança naquele revolto oceano de dores com o aconselhamento do Dr. Alexandre, diligente médico, que assim se dirigiu a Olavo, dedicado esposo de Glória:
—Há enfermidades oriundas de lesões patológicas, mas também existem algumas que podem se manifestar sem qualquer dessas lesões.
— A que exatamente está se referindo, Dr. Alexandre?
— Conheço alguns casos intrincados que foram resolvidos com êxito graças à intervenção dos espíritos. O que pensam dos tratamentos espirituais?
O esposo da enferma aceitou a sugestão com simpatia e falou:
— Tenho certeza de que Glória aceitará de bom grado qualquer tipo de tratamento. O senhor poderá nos orientar?
***
Vacilantes, Glória e Olavo adentraram pela primeira vez um centro espírita. Manifestou-se o espírito de Rostan, médico espiritual daquela casa de oração.
— Com a graça de Deus, mais uma vez tivemos permissão para aqui comparecer — falou ele. A causa principal de sua doença é loucura obsessiva. Infelizmente, velho credor acompanha nossa infeliz irmã para ajuste de tristes reminiscências.
— Não interfiram em meus negócios! — manifestou-se agressivo espírito. Minha vingança ainda não terminou.
Nesse instante, manifestou-se por outro médium entidade trazida pelo protetor espiritual de Glória:
— Meu querido menino. Sou seu pai e vim buscá-lo, pois chegou a hora de sua redenção. Não está na hora de colocar suas mágoas nas mãos de Deus?
O velho perseguidor, tocado em suas entranhas, partiu com seu pai que viera buscá-lo. Lágrimas inundaram o rosto de Glória, que sentiu, assim como o esposo Olavo, a libertação do obsessor, que se deixara tocar pelo amor.
— Minha irmã Glória — disse Rostan. A bondade de Deus se fez presente nesta noite. Mas a luta só está começando. O bem pede o seu concurso e será com retidão de conduta e pela renovação que você se libertará definitivamente da doença.
Olavo e Glória debulhavam-se em lágrimas. Enlaçados pelo abraço do médico Alexandre, sairiam dali renovados para uma vida saudável, graças à misericordiosa manifestação da bondade divina.