Nosso domingo de Páscoa foi mais triste este ano. Acordamos com a notícia de que a Sara Imad, uma grande e queridíssima amiga, partira para a Casa do Pai. Acometida por câncer desde o final do ano passado, a Sara passou por tratamentos que não foram suficientes para recobrar a saúde e manter-se entre nós. Em seus 39 anos foi uma trabalhadora admirável na Seara Espírita. Inteligente que era, deixou para nós exemplos de vida e de discernimento. No movimento espírita da USE Intermunicipal Bauru atuou brilhantemente como responsável pelo Departamento de Estudos, onde implantou grupos de estudos da Doutrina Espírita em diversas casas espíritas; realizou encontros de monitores e seminários; representou nossa USE e colaborou na implantação de ações no Estado de São Paulo junto a 4ª Assessoria da Área de Estudos Estadual, tendo participado, inclusive em encontros junto a FEB em Brasília.
No Centro Espírita Antoninho Marmo, na cidade de Piratininga onde residia, fazia parte do Conselho Fiscal e no Cantinho do Idoso era Vice-Presidente, colaborando intensamente em todas as atividades de ambas as instituições. Mas a Sara, com sua inteligência e intelectualidade fez muito mais. Tradutora que era por profissão, trabalhou junto ao CDOR – Centro de Documentação de Obras Raras que com um grupo traduziu as cartas de Kardec, documentos esses resgatados recentemente pela Fundação Espírita André Luiz/Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes) da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Além de tudo isso, a Sara desenvolveu um trabalho fantástico, missionário, traduzindo para o português a obra original de “A Gênese” de Allan Kardec que será editada pela USE Estadual.
A Sara, perfeccionista em tudo que realizava, é um exemplo de amor, vida e trabalho para todos nós, deixando a saudade de seu jeito meigo e fraterno que conquistou a todos nós.
Nelí Del Nery Prado
Pela USE Intermunicipal de Bauru